O programa de iniciação ao esporte do Comitê Olímpico do Brasil para instituições de ensino particulares

Baseado no Modelo de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil, o COB nas Escolas é um programa de iniciação ao esporte que atende crianças de 4 a 10 anos de forma completa, com o objetivo de contribuir com o processo de educação dos alunos, propiciando um desenvolvimento multifatorial e harmonioso através de vivências esportivas lúdicas.

Tenha a metodologia na sua escola e comece ainda esse ano!

Preencha o formulário e entraremos em contato!

Ao preencher o formulário, você declara estar de acordo com os termos de Política de Privacidade do COB nas Escolas.

METODOLOGIA

O COB Nas Escolas é pensado para crianças de 4 a 10 anos. É um período de grande desenvolvimento e aprendizagem em que elas descobrem o mundo e começam a construir habilidades socioemocionais importantes ao entendimento de si.

O programa é de iniciação esportiva e será possível impactar de forma direta na conexão das crianças com o mundo olímpico de uma forma cada vez mais inclusiva. Além de contribuir com o desenvolvimento físico, psicológico e social.

Os professores de educação física das escolas serão capacitados para ampliar a conexão dessas futuras gerações com a maior variedade de modalidades olímpicas possível, através de um desenvolvimento pedagógico orientado e cientificamente comprovado.

MARCA

CHANCELA OFICIAL

Ao iniciar o programa, a escola fará parte de uma rede

exclusiva no Brasil, com a chancela oficial com

certificação do Comitê Olímpico do Brasil – entidade máxima do esporte no país

MATERIAL DE COMUNICAÇÃO

E MARCA

A escola receberá material de apoio, guia da marca e tudo que for necessário para que o licenciado tenha sucesso em sua comunicação

São materiais desde peças para as redes sociais, passando por e-mail marketing, material de ambientação, entre outros.

CAPACITAÇÃO TÉCNICA

CAPACITAÇÃO TÉCNICA INICIAL

Através de uma Plataforma formativa online, todos os profissionais de educação física terão acesso ao conteúdo teórico, vídeos e avaliações.

Anualmente, o Programa COB nas Escolas levará seus principais treinadores e convidados especiais para um grande encontro junto aos Profissionais de Educação Física certificados de todas unidades licenciadas.

Além de boas práticas e trocas de experiências, este encontro marcará sempre o grande movimento de formação das novas gerações, no esporte e na vida.

CAPACITAÇÃO CONTINUADA

Utilizando a mesma Plataforma da Capacitação Técnica inicial, todos os treinadores terão acesso a conteúdos complementares, agendas especiais e tudo mais que for necessário, visando o conhecimento amplo e sempre atualizado de todosprofissionais de educação física.

AMBIENTAÇÃO

UNIFORME

Os uniformes de alunos serão variados, tendo como distinção a faixa etária de cada aluno:

7-8 anos

9-10 anos

Agência oficial do programa COB nas Escolas.

A Think Sports se conecta com propósitos e empresas onde o objetivo é fomentar o esporte, desenvolver valores e educar cidadãos.